quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Vento


Amo o vento que me abraça,
Os que refrescam nos dias quentes de verão,
Amo as brisas suaves que parecem acariciar meu rosto enquanto olho o horizonte,
O vento forte que despenteia os meus cabelos enquanto dirijo rumo aos meus destinos,
Pode até parecer engano, mas também o amo,
Amo ouvir o som do vento ao bater em minha janela no início da manhã,
vento que me atravessa enquanto converso nos bancos da praça,
Amo ver nas tardes de outono o vento que leva as folhas recém caídas das árvores,
E que junto com elas realiza um balé, cuja beleza é simples e envolvente,
Ver o vento que balança as folhas dos coqueiros da praia,
Amo ouvir o vento que ecoa em meio ao silêncio como um sinal de que nunca estamos sós.

Wises

2 comentários:

  1. Muito bonito esse seu texto sobre o vento, de uma singelesa, e ao mesmo tempo de uma profundidade impar, vc deve ser uma pessoa que observa e valoriza muito as coisas da vida, a cada trecho que fui lendo era como se estivesse vendo o que ia acontecendo, PARABÉNS pelos seus textos, você escreve muito bem.
    Espero que vc continue postando mais textos, para que possamos refletir sobre as coisas da vida. Mais uma vez PARABÉNS
    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  2. Liindo terxto, vc sabe captar a essência da vida, continue assim, concordo plenamente com esse seu texto.
    CLara D.

    ResponderExcluir