quarta-feira, 21 de março de 2012

O SILÊNCIO DE DEUS


Quando experimentamos o silêncio de alguém com quem estamos acostumados a nos relacionar, alguém muito chegado que sempre procuramos para conversar quando estamos passando por momentos difíceis, é porque algo aconteceu.
E quando oramos e não obtemos respostas nos questionamos: será que Deus pode ficar em silêncio??? E rápidamente chegamos a conclusão de que sim, Deus pode ficar em silêncio. Daí surge outro questionamento: o que esse silêncio de Deus quer nos dizer?
Muitas vezes nos prostramos diante d’Ele em oração, outras vezes já não conseguimos mais orar e derramamos a nossa vida em prantos em gemidos e Deus silencia sua voz, e muitas vezes esse silêncio de Deus dói, pois chegamos em um ponto em que seria muito melhor ouvir um sonoro não de Deus. Quando estamos passando pela provação é muito difícil entender o silenciar do Pai.
Sofremos, choramos, nos desesperamos, lutamos batalhas intermináveis e Deus continua em silêncio, você pergunta, e Deus em SILÊNCIO. O silêncio de Deus dói, machuca, muitas vezes nos fere. E voltamos a nos questionar: agora o que devemos fazer? Devemos entender que até no silêncio Deus trabalha, até em silêncio Ele move as águas para abençoar um filho seu, entender que devemos ter FÉ e acreditar que mesmo em silêncio Ele continua ao nosso lado, nos colocando no colo nos momentos mais difíceis e nos momentos em que acreditamos que ninguém pode agir em nosso favor só Ele pode agir.
Deixemos Deus trabalhar em nosso silêncio através do silêncio d’Ele; e então veremos o que acreditávamos ser um fracasso se transformar em vitória, tornar o que era perdido em achado e o derrotado em vitorioso.
Deus abençoe nossas vidas abundantemente e nos permita entender e aprender através do seu silêncio.
Wises Albertina Chaves da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário